Fonoaudiologia é...

O Colégio Ary Quintella, cada vez mais preocupado e atento aos diversos recursos existentes para oferecer aos seus alunos um ensino completo e de sucesso, divulga as atividades implementadas através do trabalho fonoaudiológico na Instituição.

Na fase da educação infantil é fundamental estimular a psicomotricidade. Aqui no Colégio Ary Quintella temos a Fonoaudióloga Alekssandra Leal do Espírito Santo que trabalha com noções de psicomotricidade junto às crianças. Tais noções visam auxiliar no processo de aprendizagem escolar, já que muitas funções são aprendidas através do trabalho psicomotor, como por exemplo, a escrita que depende do desenvolvimento físico global passando posteriormente ao movimento motor mais fino das mãos, além de uma boa noção espacial e lateralidade. Através das brincadeiras a profissional trabalha a parte física com exercícios leves, a estrutura espaço-temporal e motora, além da lateralidade, funções cognitivas e alguns conceitos básicos. Os exercícios são planejados e organizados para estimular diversas áreas ao mesmo tempo, auxiliando ainda no desenvolvimento global da criança. Nas brincadeiras as crianças se divertem brincando de jogos de estratégia, corridinhas, atividades com obstáculos especiais para este trabalho, além de brincadeiras com conceitos de cores, formas, etc.

trabalho_fonoaudiologia_1
 Veja como eles são maravilhosos!
Para ninguém ficar com saudades! Nossos baixinhos são incríveis!!!
Modelo do Projeto em 2010.