Enriquecendo a Vida Escolar do Educando
Sistema Positivo de Ensino
Livros Didáticos – Sistema Positivo de Ensino
Os livros didáticos que serão usados pelo(a) seu(a) filho(a) são fruto de um processo de pesquisas educacionais feito por uma equipe de professores, pedagogos e corretores. Hoje eles são usados em mais de 2000 escolas.
São divididos em 4 volumes bimestrais, entregues ao aluno no decorrer do ano letivo.
Os alunos do 6° Ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio têm apostila de Espanhol.
Observação:
Recomendamos que os Livros Didáticos, os cadernos e as avaliações (testes e provas) sejam guardados e mantidos sempre em bom estado de conservação, pois o aluno poderá precisar deles, no decorrer do ano para trabalhos escolares, recapitulações e/ou para estudos de recuperação.
Gostaríamos também de lembrar que não é permitida a fotocópia dos livros e apostilas, pois os mesmos possuem direitos autorais.
MATERIAL COMPLEMENTAR
– Agenda Escolar (do Colégio).
– Livros Extraclasse.
– Apostila de Programa de Saúde (6o ao 8o anos EF) – produzida pelo colégio.
– Bloco de Redação (2a EF à 3a EM) – elaborado pelo colégio.
– Bloco de Desenho Geométrico (6o ano EF ao 8° EF) – elaborado pelo colégio.
Além dos livros didáticos bimestrais, os alunos também utilizam materiais complementares para concretizar o seu aprendizado.
Eventos
Eventos
São atividades de cunho científico, artístico, esportivo, ecológico, cultural e filantrópico, cuidadosamente preparadas que oportunizam aos alunos um contato maior com o meio em que vivem, propiciando, assim, que descubram e desenvolvam suas aptidões e lideranças.
Fonoaudiologia
Fonoaudiologia
O Fonoaudiólogo é o profissional que atua nos distúrbios da fala, voz, audição, linguagem, aprendizagem e deglutição, desde o recém-nato ao idoso. Seu papel nas escolas é orientar os professores, coordenadores e triar o escolar.
A proposta fonoaudiológica no Colégio Ary Quintella é inovadora, são feitos trabalhos junto aos professores com orientação vocal e outras com relação ao processo de aprendizagem; avaliação dos alunos que necessitarem; palestras informativas aos pais e professores; projetos para a Educação Infantil, visando fornecer às crianças estímulos essenciais nesta fase de seu desenvolvimento, que é primordial; e, pesquisas freqüentes para verificar os resultados, como pode ser avaliado pelos informativos mensais.
Para que os objetivos possam ser praticados é preciso a ajuda dos profissionais envolvidos, das crianças, e, principalmente, das famílias que são as pessoas mais importantes em suas vidas, além de serem seus modelos de vivência.
Este é o objetivo maior do Colégio Ary Quintella, conseguir incluir os familiares no processo de desenvolvimento de seus filhos.
Maiores informações em: Fonoaudiologia & Projeto Bem Ler!