Folha CAQ

Folha CAQ, Jornalismo Inteligente!

Ensinando a enxergar além!

jornalismo3

Como todos nossos alunos sabem, nossa meta principal é torná-los cidadãos conscientes e conhecedores de seu papel na sociedade, tendo condições de crescer pessoal e profissionalmente.

Por isto, no CAQ, pensamos que a educação deve estar sempre conectada ao caminho para maximizar o potencial de sua capacidade de raciocinar, de tirar conclusões próprias, de analisar, de sintetizar, de criar coisas novas a partir das já conhecidas. “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma!” (Lavoisier)

E com este intuito, sabendo que a integração dos meios de comunicação gera uma progressiva fusão das atividades intelectuais e criativas, nos unimos há alguns anos à Equipe da Folha Zona Norte, um jornal de bairro de altíssima qualidade, que nos ensinou muito. Só podemos agradecer imensamente a ajuda e incentivo que nos deram. Agora, é hora de caminharmos sozinhos, mas vamos continuar com a estrutura ensinada por nossos Mestres da Folha ZN:

1ª – O Diretor Administrativo-Financeiro, Cristiano Portella Teixeira, escreve a matéria para a seção “Educação”. Assim, na prática continuará mostrando aos alunos do CAQ a importância de “colocar a mão na massa” e, de forma positiva, transmitir a nossa visão educacional.

2ª – Alguns de nossos alunos foram convidados a participarem da montagem do jornal por suas aptidões pessoais. Então, esses escreverão as matérias do nosso periódico que estará no ar a partir de Agosto com conteúdos interessantes para um veículo de comunicação totalmente “CAQ”.

Sendo assim, procuramos estar proporcionando uma educação que aponte para um entendimento amplo, possibilitando uma visão global de nossos alunos, tornando-os livres para produzir cultura através do que foi aprendido, potencializando seu desenvolvimento e fornecendo meios para que eles obtenham sucesso.

A participação é aberta a todos que querem plantar algo para colher no futuro.

Esperamos que todos vocês, alunos do CAQ, tenham sempre em mente que sorte é o trabalho cotidiano do saber. Não percam tempo, mãos à obra!

Rua Macedo Braga, 223
Abolição – RJ